terça-feira, 10 de agosto de 2010

DÍZIMOS E OFERTAS - Capítulo 32 - Princípios do Evagelho - Aula dia 15/08/2010

     O Senhor promete abençoar-nos se pagarmos fielmente nossos dízimos e nossas ofertas. Ele disse: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim (…) se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes” (Malaquias 3:10).

     Uma revelação moderna fala a respeito de outra bênção para os que pagam o dízimo: “É um dia de sacrifício e um dia para o dízimo de meu povo; pois aquele que paga o dízimo não será queimado na sua vinda” (D&C 64:23).

     As bênçãos que nos foram prometidas são tanto materiais como espirituais. Se doarmos de boa vontade, o Pai Celestial proverá nossas necessidades diárias de alimento, vestuário e moradia.

Falando aos santos dos últimos dias das Filipinas, o Presidente Gordon B. Hinckley disse que, se as pessoas “aceitarem o evangelho e o viverem, pagando dízimos e ofertas, mesmo que seja pouco, o Senhor cumprirá a antiga promessa que lhes fez de que terão arroz no prato, roupas para vestir e um teto para abrigá-los. Não vejo nenhuma outra solução. Elas precisam de um poder maior do que os existentes na Terra para elevá-las e ajudá-las” (“Inspirational Thoughts”, Ensign, agosto de 1997, p. 7).

     O Senhor também vai ajudar-nos a crescer “no conhecimento sobre Deus, no testemunho e no poder de viver o evangelho e inspirar nossa família a fazer o mesmo” (Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Heber J. Grant, 2002, p. 124).

Nenhum comentário:

Postar um comentário