terça-feira, 24 de agosto de 2010

Como Desenvolver Nossos Talentos - Capítulo 34 - Princípios do Evangelho - Aula dia 29/08/2010

O Senhor Nos Abençoará, Se Usarmos Nossos Talentos Sabiamente. O Presidente Joseph F. Smith disse: “Todos os filhos e as filhas de Deus receberam algum talento e todos serão cobrados pelo bom ou mau uso que fizeram deles” (Gospel Doctrine, 5ª ed., 1939, p. 370). Um talento é uma espécie de mordomia (responsabilidade no reino de Deus). A parábola dos talentos diz que, quando servimos bem em nossa mordomia, recebemos maiores responsabilidades. Se não servirmos bem, nossa mordomia acabará sendo tirada de nós (ver Mateus 25:14–30).

As escrituras dizem que seremos julgados de acordo com nossas obras (ver Mateus 16:27). Desenvolvendo e usando nossos talentos em benefício de outras pessoas, realizamos boas obras.

O Senhor alegra-Se quando usamos sabiamente nossos talentos. Ele nos abençoará, se os usarmos para beneficiar os outros e para edificar Seu reino aqui na Terra. Algumas das bênçãos que recebemos são alegria e amor por servir nossos irmãos aqui na Terra. Também aprendemos autocontrole. Todas essas coisas são necessárias para que sejamos dignos de voltar a viver com o Pai Celestial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário